sábado, 9 de março de 2013

A viagem (Air Canadá) e a chegada ao Aeroporto em Toronto!!!

Bem passado a demora pra entrar no avião, diria que a viagem foi tranquila, sem nenhum problema, sem turbulências. Teve horas que pensei não estar voando, pois estava tão tranquila a viagem, que nem parecia estar no céu.

Cansada, mas feliz!!!
Os comissários de bordo falavam tanto em inglês quanto em português, mas a maioria das vezes usava o inglês. Então nada como já ir acostumando os ouvidos.
Fiquei na janela, na cadeira 41. O avião não estava cheio, estava vazio. Pois na cadeira do meio não tinha passageiro, apenas na cadeira do corredor. A fileira do meio e a da ponta direita só havia uma pessoa. Atrás e na frente à cena se repetia. Então bem tranquilo.

Dentro da Air Canadá!!
De vez em quando eu tinha que ir ao banheiro, ai atrapalhava o sono do companheiro ao lado. Ah, o avião tinha tomada, então não fiquei sem bateria do celular nem do computador. Adorei isso. Tinha a parte de distrações, com filmes, músicas, seriados, jogos, que dava pra se distrair bastante. Mas apenas ouvi uma ou duas músicas, assisti o começo de um filme e um episódio do Simpson. Estava tão cansada e com sono que a maior parte do tempo eu dormi.

Distrações!!!
As refeições eu diria que foram boas, adorei as comidas. Primeiro teve o jantar que no caso escolhi: frango com legumes, pão, salada de pepino com tomate, água, manteiga, suco de maça e pudim de sobremesa. Não tem como passar fome com tudo isso , estava delicioso. Já de café da manhã foi: panquecas com um molho doce que não consegui identificar do que era, pão, salada de frutas, manteiga e café. Estava também uma delícia.

Meu jantar!!!

Meu café da manhã!!! 
Ah, quando você chega, na sua cadeira eles deixam um travesseiro (bem fininho) e uma coberta. Assim você não passa frio e tenta melhor se acomodar.

Travesseiro e Coberta!!!
Antes de você descer, quando vai se aproximando do pouso, os comissários entregam um formulário contendo informações a serem preenchidas e entregues na imigração. O formulário é o “Declaration Card”, coloquei meu nome (igual o do passaporte), minha data de nascimento, minha cidadania, meu endereço no Brasil, forma de chegada (air), objetivo da viagem (estudo), de qual lugar eu estava vindo (outro país direto), na parte de perguntas se eu estava levando algum dos itens para o Canadá, eu coloquei para todos não (veja certinho a sua situação). Na parte B, coloco a quantidade de dias que estarei no Canadá, e não para a pergunta se eu estava excedendo o limite de compras para entrar no país. Creio que isso serve mais para viagens, tipo Canadá x EUA. E finalmente a parte D, assinatura.

Mas perto do que nunca!!!

O pouso foi tranquilo, e durante a chegada já fui tendo a visão da neve e do frio que deveria estar lá fora. Olhava na janela, tudo branquinho. Aí pensei, estou aqui mesmo, será verdade. Ainda não tinha certeza. Ah, acabei fazendo um vídeo da aterrissagem de uma olhadinha!!!

Céu encoberto!!!

Céu ensolarado!!!

Pertinho!!!

Pouco gelo!!!

As casinhas!!!

Cheguei!!!


Imigração

Bem foi muito engraçado esse momento, pois eu só fui saber que era imigração depois que eu já estava do lado de fora do desembarque. Achei que foi tão simples e fácil que não acreditei, pensei existir ainda um outro local.

Cheguei - Aeroporto de Toronto!!!
Saindo do avião, você segue as placas e cai numa fila com vários guichês. Aguardei minha vez, e quando me chamaram entreguei meu passaporte e a declaração preenchida no avião. Me perguntaram em inglês, qual era meu objetivo por lá, respondi estudos, por quanto tempo, respondi 4 meses. Fez um rabisco no passaporte, carimbou e me devolveu. Pediu para sair pela lateral.

Imigração, achei que era apenas uma triagem, sei lá! Acabei tirando foto!!!
Sai e fui em direção a retirada de bagagem. Esperei um bom tempo, a minha foi quase a última. Mas estava lá, são e salva. Malas na mão, muito ruim de conseguir carregá-las, mas tudo certo.

Sai, e encontrei a Gabi, uma brasileira que como eu está se aventurando em Toronto, ela chegou aqui em janeiro e já conhece bem a cidade. Ela por intermédio da Adriana e Alexsander (da Estude em Toronto) veio me recepcionar e orientar nesse meu primeiro dia. Obvio que estou perdidinha!!! Mas ela foi super simpática e paciente comigo. Me explicou tudinho. Bem estou bem protegida aqui família, podem ficar tranquilos.

Beijos e depois conto como foi meu 1º dia!!!
  
Na espera das malas!!!
Eu e Gabi!!! Cheguei família e fui muito bem recebida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário