segunda-feira, 11 de março de 2013

1º dia de aula! Teste de nível

Bem hoje realmente a vida de estudante em Toronto começou pra valer. Acordei cedo (fiquei com medo de perder a hora, ou o alarme não funcionar), pois tinha que estar na escola antes das 9hs.

Tomei meu café, arrumei minhas coisas e sai. Andei o equivalente a dois blocos e utilizei o street car do outro lado da rua. Nisso, resolvi fazer algumas filmagens dessa minha primeira experiência. Veja os vídeos.


Primeiro vídeo: esse vídeo gravei do momento em que entro no street car e ele começa a andar, passa pela minha rua e anda por três pontos. No caso o legal aqui é que cada ponto você escuta o nome da parada (next stop Coxwell), e interessante para quem tem deficiência visual, e claro, para aqueles que não presta atenção...



Segundo vídeo: já nesse vídeo podemos ver como demora o semáforo. Mas pude mostrar o letreiro que informa as paradas (Gerrard St Est), um sistema interessante (não temos em São Paulo), fica fácil para não se perder. a famosa Dollarama (pelo que percebi deve ter em vários locais), No Frills, e tem também o Dollar Tree (deve ser parecido com o Dollarama, pelo menos tem as mesmas cores - concorrente). Vi a passagem de 2 Street Car (lado oposto), várias lojinhas, e uma bem interessante, parece que estamos na parte Árabe, Libanesa algo assim (Veja Chadan).


Terceiro vídeo: aqui, mas como complemento, pude perceber as diferentes residências, ou estruturas. Ao fundo você começa a observar os prédios. O clima frio (neve) e escuro, parecendo noite, o passar pela ponte (acho que passa trem em cima)...


Quarto vídeo: aqui  vemos o KFC, passamos por cima de uma ponte, há o rio e o trânsito lá embaixo, mais prédios e continua anunciando as paradas.


Quinto vídeo: aqui nessa última filmagem, podemos ver algumas construções antigas, como igreja, um parque enorme, mais outra igreja. Parei as filmagens pois já estava perto da minha descida.

Desci na escola e ate que cheguei cedo, bem antes das 9hs. Creio que umas 8h30. Como a entrada estava fechada, fiquei aguardando do lado de fora e uma moça (Charmaine) falou para eu esperar na sala do andar de cima. Aguardei e depois me chamaram para conversar.

Sala em que fiquei esperando dar o horário!!!
Tem até uma mesa de futebol para os alunos se distraírem!!!
A mesma pessoa que me orientou na chegada, perguntou meu nome, de qual cidade eu era, do que eu gostava e não gostava na cidade, o que eu fazia no meu dia-a-dia. Depois dessa entrevista rápida, pediu para eu sentar na frente dos computadores e realizar o teste de gramatica.

Teste de gramática!!!
Fiz o teste e só depois disso que percebi que a entrevista era teste oral...

Depois fomos para a sala de conversação e eu participei da mesma sala que a pessoa que me entrevistou. Entendi algumas coisas, mas não sei por ser primeiro dia, achei o pessoal bem avançado.

A sala é bem mesclada, tem pessoas do Brasil, Venezuela, Arábia Saudita, Japão, Coreia do Sul, México.  

Depois da aula, há uma pausa para o almoço e após as 13hs uma aula com orientação sobre o funcionamento da quest (no próximo post detalho).

Terminado a explicação em sala, fizeram um tour rápido pelos arredores da quest.

Yonge Street!!! A mais famosa de Toronto!!!
Dundas Street and Dundas Square - Local onde acontece os principais eventos (Brazilian  Day)
Eaton Center - O shopping mais conhecido de Toronto!!!
Depois fui pra casa, e tinha um jantarzinho me esperando!!!



Esse vídeo gravei utilizando meu celular, do momento em que desço do street car e caminho até em casa, porém devido ao frio em minhas mãozinhas, não consegui gravar até em casa... Fica para uma próxima. Fiz mais com a intenção de mostrar um pouco as ruas residências e ter a visão de como é estar andando por aqui... 

Mesa de jantar!!!

Vista da cozinha - a parte dos fundos da casa!!!

Cozinha, Gato e seu cantinho, e bem no fundo a entrada da casa!!!
Até a próxima pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário